Biden diz que há chance de prorrogar cessar-fogo entre Israel e Hamas
Do UOL, em São Paulo*
24/11/2023 17h39Atualizada em 24/11/2023 17h58
O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou hoje que existem "possibilidades reais" de prorrogação da trégua acordada entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, que entrou em vigor na madrugada de hoje.
O que aconteceu
Biden também disse que a libertação dos reféns pelo Hamas "é só o começo, mas até o momento está indo bem".
O presidente norte-americano disse que vai manter diálogo com líderes do Oriente Médio. "Nos próximos dias, continuarei em contato com os líderes de todo o Oriente Médio, enquanto todos trabalhamos em conjunto para construir um futuro melhor para a região".
O democrata falou sobre a entrega de alimentos na região. "O combustível será utilizado não só para alimentar os caminhões que entregam estes produtos que salvam vidas, mas também para a dessalinização de poços de água para hospitais e padarias. Outras centenas de caminhões também estarão prontos para entrar em Gaza nos próximos dias".
Israel soltou 39 mulheres e crianças palestinas presas no país, enquanto o Hamas libertou treze reféns israelenses.
São 24 mulheres e 15 menores de idade. Israel publicou uma lista com 300 prisioneiros, e prometeu a soltura de metade deles. Do total de nomes listados, 124 têm menos de 18 anos. O mais jovem tem 14.
Este é o primeiro grupo de pessoas detidas a ser libertado após o cessar-fogo. A expectativa é de que 150 sejam soltos nos próximos dias de trégua.
*Com informações da AFP