Idosa de 90 anos é resgatada após passar 5 dias em escombros no Japão
Uma idosa de 90 anos foi resgatada hoje após passar cinco dias em meio a escombros em sua casa, que desabou no oeste do Japão depois do terremoto que atingiu o país na segunda-feira (1).
O que aconteceu
A mulher mora na cidade de Suzu, província de Ishikawa, segundo o jornal inglês Daily Mail. Equipes de resgate foram até o local após receberem a informação de que duas mulheres estavam soterradas, informou a BBC, citando o jornal Yomiuri Shimbun.
A idosa teria sido encontrada reagindo, mas sofrendo de hipotermia, queda drástica e perigosa da temperatura do corpo. No mesmo local, as equipes de resgate também encontraram uma mulher de 40 anos com parada cardiorrespiratória.
Mortos após terremoto
As equipes de resgate japonesas vasculham os escombros neste sábado (6), cinco dias depois do terremoto que atingiu o centro do país no dia de Ano Novo e deixou pelo menos 126 mortos.
O número de mortos no terremoto de magnitude 7,5 que atingiu a província de Ishikawa na segunda-feira deve continuar aumentando, com mais de 200 pessoas desaparecidas, segundo as autoridades.
O trabalho dos socorristas tem sido dificultado pelo mau tempo, que será agravado pela queda de neve prevista para domingo, e pelos danos nas estradas, que estão quase inutilizáveis.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.