Tripulação manda bilhete para acalmar homem preso em banheiro de avião
Colaboração para o UOL
18/01/2024 15h45
Um passageiro de 37 anos ficou preso no banheiro de um avião da companhia aérea SpiceJet, durante todo o percurso de voo entre Mumbai e Bengaluru, na Índia.
O que aconteceu
O passageiro ficou preso no banheiro assim que embarcou no voo, no aeroporto de Mumbai, por 1 hora e 45 minutos. A fechadura da porta apresentou problema. Ele gravou um vídeo com o celular dentro da cabine, mostrando o trinco quebrado e o espaço apertado.
O incidente ocorreu no voo SG-268, que decolou do KIA (Aeroporto Internacional de Mumbai) às 2h de terça-feira (16). O homem, que ocupava a poltrona 14D foi ao banheiro e não conseguiu mais sair, informou o jornal Indian Express.
A tripulação e os demais passageiros tentaram de várias maneiras abrir a porta pelo lado de fora, mas não conseguiram. Após algum tempo, incomodado, o homem teria começado a se desesperar no interior da cabine.
Para tentar acalmar o homem, a tripulação teve a ideia de escrever um bilhete para o passageiro, entregue por baixo da porta: "Senhor, nós tentamos o nosso melhor para abrir a porta, mas não conseguimos. Não entre em pânico, nós vamos pousar em pouco minutos, então, por favor, feche a tampa do vaso sanitário, sente-se sobre ela e proteja-se. Assim que a porta principal do avião for aberta, um engenheiro virá. Não entre em pânico".
O passageiro só foi resgatado após o pouso. Quando o voo pousou em Bengaluru, às 3h42, um engenheiro embarcou no avião e arrombou a porta, segundo o jornal indiano.
A SpiceJet informou que, durante toda a viagem, a tripulação prestou assistência e orientação ao homem. E que, assim que a porta foi aberta, o passageiro recebeu suporte médico imediato. "A SpiceJet lamenta e pede desculpas pelo transtorno causado ao passageiro. Ele receberá um reembolso total", acrescentou a empresa, em nota encaminhada ao Indian Express.
O homem, que não foi identificado, ainda não sabe se processará a companhia aérea, segundo apurou o jornal Times of India. Ele mora em Koramangala e diz ter ficado "traumatizado, atordoado e ferido" após ficar preso no banheiro.
Consegui chamar a atenção da tripulação, que tentou abrir a porta. Estava ficando mais assustador a cada minuto. Quando saí, tinha hematomas e minha visão ficou turva por um tempo. Recebi uma garrafa de água e uma enxurrada de desculpas da SpiceJet
Passageiro da SpiceJet, em declaração ao Times of India