Sobe para 44 número de mortos em deslizamento de terra na China

Subiu para 44 o número de mortos após um deslizamento de terra na província de Yunnan, na China. Não há mais desaparecidos.

O que aconteceu

Deslizamento aconteceu às 5h50 (horário local, 18h50 de domingo em Brasília). Segundo a emissora estatal CCTV, ao menos 18 casas ficaram soterradas e mais de 500 pessoas foram evacuadas às pressas da província de Yunnan, uma das mais pobres do país. As autoridades locais enviaram 200 equipes de resgate e dezenas de caminhões de bombeiros, entre outros equipamentos.

44 pessoas morreram. Os dois primeiros corpos foram encontrados à tarde (horário local).

Presidente pediu "todos os esforços possíveis" para salvar vidas. Xi Jinping exigiu que as forças de resgate se organizem rapidamente e que façam o possível para "reduzir as baixas", relatou a CCTV. Ele também reforçou ser necessário "conduzir adequadamente o trabalho para dar alívio às famílias das vítimas e realocar as pessoas afetadas".

Yunnan é uma região remota, onde tragédias deste tipo são comuns. A área foi atingida por uma forte nevasca na noite de ontem e, pela manhã, fazia -4°C, segundo dados meteorológicos.

(*Com AFP)

Deixe seu comentário

Só para assinantes