Conteúdo publicado há 2 meses

Homem processa ex que acabou namoro após ganhar prêmio de R$ 6 milhões

Michael Cartlidge, 39, acionou a Justiça da Inglaterra contra a ex-namorada, Charlotte Cox, 37, com a justificativa de que ela teria terminado o relacionamento entre eles após os dois ganharem um milhão de libras na loteria (cerca de R$ 6,2 milhões).

O que aconteceu

Casal estava junto há três meses quando decidiu comprar uma raspadinha. Segundo informações do The Sun, foi Michael quem deu a ideia para Charlotte adquirir o bilhete, quando os dois estavam em um supermercado. A mulher topou a ideia, pagou pelo bilhete e colocou em seu nome.

Posteriormente, o casal ficou sabendo que o bilhete comprado foi premiado. Segundo ele alega, os dois chegaram a fazer uma viagem juntos para celebrar a conquista, mas, dias depois, ela acabou a relação e teria se recusado a dividir o prêmio milionário.

Michael recorreu à Justiça para ter direito a metade do valor. Ele diz que Cox havia concordado em dividir o prêmio, em caso de vitória, porque no dia em que adquiriram o bilhete ele tentou transferir o valor pago para ela, mas estava com sinal ruim. "Comecei a transferência, mostrei para ela. É possível me ver fazendo isso pela câmera de segurança da loja. Entretanto, o sinal estava ruim e a transição não foi efetuada na hora".

A Allwyn, empresa que administra as loterias da Inglaterra, disse que o prêmio é pago para a pessoa cujo nome está no bilhete premiado, no caso, Charlotte. "As regras da loteria nacional para jogos de raspadinha deixam claro que apenas uma pessoa pode ser proprietária de um bilhete e que apenas a pessoa cujo nome e endereço estão escritos no verso de uma raspadinha vencedora pode reivindicar um prêmio".

Ainda segundo o The Sun, pessoas próximas à Charlotte refutaram as alegações feitas por Michael. O caso tramita na Justiça da Inglaterra, que ainda não decidiu se o dinheiro deve ser dividido entre o ex-casal ou ficar com a mulher que pagou pelo bilhete premiado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes