Oito homens são presos por suspeita de estupro de brasileira na Índia
Oito suspeitos de estupro coletivo de uma brasileira foram presos na Índia.
O que aconteceu
Os suspeitos não tiveram os nomes e idades divulgados pelas autoridades. A prisão foi confirmada pela polícia da cidade de Dumka.
"Todos os oito criminosos envolvidos no incidente de estupro de uma mulher estrangeira na área da delegacia de polícia de Hansdiha foram presos e medidas mais rigorosas estão sendo tomadas contra todos os criminosos", diz a publicação.
Fernanda Santos disse que "tudo aconteceu muito rápido". "Prenderam todos os criminosos, e eram oito no total. A polícia foi tremendamente eficiente. Só tenho a agradecer a todos vocês que nos ajudaram e apoiaram", escreveu.
Peço justiça a todas as mulheres que também passam por isso, que não seja só comigo, todas merecemos o mesmo
Fernanda Santos
Mais cedo, a Embaixada do Brasil na Índia havia confirmado a identificação de sete envolvidos. Ao menos três homens que foram detidos ontem pela ocorrência confessaram que participaram do estupro da brasileira.
Atacados em acampamento
Fernanda Santos e Vicente Barbera foram atacados após montar um acampamento. O casal estava no distrito de Dumka, na noite de sexta-feira (1º).
A brasileira relatou ter sido estuprada e roubada por sete homens. Fernanda também tem nacionalidade espanhola.
"Algo aconteceu conosco que não desejamos a ninguém. Sete homens me estupraram, nos espancaram e nos roubaram. Não levaram muitas coisas porque o que eles queriam mesmo era me estuprar. Estamos no hospital com a polícia", escreveu Fernanda em uma rede social.
Casal também foi espancado. Vicente disse que os criminosos usaram um capacete e uma pedra para golpeá-lo na cabeça. "Minha boca está destruída, mas Fernanda está pior".
A Embaixada do Brasil na Índia considerou o fato "grave ataque criminoso" e está prestando assistência ao casal junto com autoridades indianas e espanholas.
Casal viaja de moto pelo mundo
A brasileira Fernanda e o marido, o espanhol Fernando, são motociclistas e blogueiros de viagem. Eles viajam pelo mundo e publicam suas aventuras na internet.
O casal diz acreditar na solução rápida do caso. "A polícia está fazendo tudo o possível para pegá-los", afirmou Vicente. "Em breve vão pegá-los. Estou seguro. Eles têm os dados deles."
Marido reforçou que a Índia é um grande país. Em um vídeo publicado neste domingo, o casal procurou tranquilizar os amigos e familiares.
Vicente também agradeceu ao apoio. "Nós nos encontramos bem. Agradecemos de coração por todos apoio que vocês têm nos enviado, por todos os meios. Obrigado à polícia e a todos."
Indenização de R$ 60 mil
O casal recebeu o valor de um milhão de rúpias (cerca de R$ 60 mil) como indenização. "Estamos realizando investigação exaustiva e tentaremos garantir um julgamento rápido e uma condenação", disse Anjaneyulu Dodde, comissário adjunto do distrito de Dumka, no Estado de Jharkhand, onde ocorreu o ataque.