Suspeitos confessam participação em estupro coletivo de brasileira na Índia
Três suspeitos confessaram participação no estupro de uma brasileira no nordeste da Índia.
O que aconteceu
Os três homens foram presos ontem. Outros quatro suspeitos ainda são procurados pela polícia.
Equipe investiga. "Uma equipe vai analisar a coleta de provas. E a segunda equipe foi formada para capturar os demais acusados; eles estão investigando e invadindo constantemente os locais", explicou o superintendente da polícia, Pitambar Singh Kherwar.
No interrogatório, os acusados confessaram seu envolvimento no assunto. Como resultado, foram presos, enquanto outros envolvidos serão presos em breve, pois recebemos seus nomes.
Pitambar Singh Kherwar, superintendente da polícia
Atacados em acampamento
Fernanda Santos e Vicente Barbera foram atacados após montar um acampamento. O casal estava no distrito de Dumka, na noite de sexta-feira (1º).
A brasileira relatou ter sido estuprada e roubada por sete homens. Fernanda também tem nacionalidade espanhola.
"Algo aconteceu conosco que não desejamos a ninguém. Sete homens me estupraram, nos espancaram e nos roubaram. Não levaram muitas coisas porque o que eles queriam mesmo era me estuprar. Estamos no hospital com a polícia", escreveu Fernanda em uma rede social.
Casal também foi espancado. Vicente disse que os criminosos usaram um capacete e uma pedra para golpeá-lo na cabeça. "Minha boca está destruída, mas Fernanda está pior".
A Embaixada do Brasil na Índia considerou o fato "grave ataque criminoso" e está prestando assistência ao casal junto com autoridades indianas e espanholas.
Casal viaja de moto pelo mundo
A brasileira Fernanda e o marido, o espanhol Fernando, são motociclistas e blogueiros de viagem. Eles viajam pelo mundo e publicam suas aventuras na internet.
O casal diz acreditar na solução rápida do caso. "A polícia está fazendo tudo o possível para pegá-los", afirmou Vicente. "Em breve vão pegá-los. Estou seguro. Eles têm os dados deles."
Marido reforçou que a Índia é um grande país. Em um vídeo publicado neste domingo, o casal procurou tranquilizar os amigos e familiares.
Vicente também agradeceu ao apoio. "Nós nos encontramos bem. Agradecemos de coração por todos apoio que vocês têm nos enviado, por todos os meios. Obrigado à polícia e a todos."
Newsletter
DE OLHO NO MUNDO
Os principais acontecimentos internacionais e uma curadoria do melhor da imprensa mundial, de segunda a sexta no seu email.
Quero receber
Deixe seu comentário