Francesa de 13 anos é atacada em escola e fica em coma por um dia
Uma francesa de 13 anos foi atacada nesta terça-feira (2) na porta da escola, em Montpellier, no sul da França, ficando em coma por um dia.
O que aconteceu
Samara foi espancada por três adolescentes de 14 e 15 anos depois da aula. Eles acusam a menina de criar uma conta falsa no Snapchat para zombar de alunos da escola.
A mãe de Samara diz que o perfil falso não é da filha. A polícia vai investigar o caso como tentativa de homicídio, segundo o Huffington Post.
Ela foi transportada para o hospital sofrendo uma hemorragia cerebral e ficou em coma por um dia, sem risco de morte. Os três adolescentes suspeitos foram detidos para interrogatório na quinta-feira (4).
A mãe de Samara explicou à imprensa local que uma de suas colegas vinha incomodando a filha há cerca de dois anos. Ela relatou que foi alertada pelo diretor da escola horas antes da briga, após ter visto "um grupo esperando em frente à escola" e que, por isso, "temia por ela".
A ministra da Educação, Nicole Belloubet, pediu uma investigação administrativa para "apurar todas as consequências" da tragédia. "Temos uma política muito firme contra o assédio".
*Com informações da AFP e RFI
Deixe seu comentário