Conteúdo publicado há 24 dias

Vídeo mostra drone atingindo prédio e explodindo perto de grupo na Ucrânia

A polícia ucraniana divulgou o vídeo do momento em que drones russos caem e explodem próximo a um grupo de pessoas na região de Kharkiv, leste do País.

O que aconteceu

Aeronaves caíram em uma área residencial. Pelo menos 15 drones atingiram dois prédios residenciais, matando três bombeiros que faziam o atendimento no local e deixando mais de uma dezena de pessoas feridas, segundo informou o canal de notícias Euro News.

Imagens mostram correria e desespero. O vídeo do momento da ação foi divulgado por Serhii Bolvinov, chefe do departamento de polícia investigativa de Kharkiv. Na gravação, pessoas aparecem correndo e, na sequência, se jogando ao chão ao ouvir o barulho de um dos drones se aproximando. A aeronave atinge um dos prédios e explode.

Ucrânia também intensifica ataque contra Rússia. O exército ucraniano também tem feito ataques contra pontos estratégicos russos utilizando drones. Nesta semana, por exemplo, um deles atingiu a terceira maior refinaria de petróleo da Rússia, a cerca de 1.300 km das linhas de frente, acertando uma unidade que processa cerca de 155 mil barris de petróleo por dia.

Refinaria não teve danos graves. Imagens do local indicaram que a aeronave atingiu a unidade de refino principal, CDU-7. Uma fonte do setor que falou à agência Reuters sob condição de anonimato disse que o dano à unidade não foi crítico e que o pessoal retornava ao local.

Deixe seu comentário

Só para assinantes