Conteúdo publicado há 2 meses

Brasileiro diz que pisou em mina na Ucrânia e faz vaquinha para prótese

Um brasileiro que é voluntário na guerra da Ucrânia diz ter sofrido graves ferimentos nas pernas e no olho após pisar em uma mina.

O que aconteceu

Fernando Macedo afirma que passou por cirurgias nos dois pés e perdeu o olho esquerdo. Ele contou nas redes sociais que estilhaços da mina também entraram no olho direito, mas que a equipe médica conseguiu salvar sua visão.

Macedo abriu uma vaquinha para colocar uma prótese no olho e continuar o tratamento médico. Ele já arrecadou R$ 11.459 desde sábado (6). A meta é de R$ 20 mil.

Em vídeo, o brasileiro diz que ficará sem pagamento porque saiu da linha de frente do combate e, por isso, precisa de ajuda com os gastos médicos. Macedo também garante que pretende voltar ao Brasil após a recuperação.

O brasileiro está internado desde 29 de março. "Tudo é novo, foi tudo muito rápido. Ainda estou naquele processo de aceitação, de entender".

Nas redes, ele compartilha vídeos e fotos do front da guerra. Macedo está na Ucrânia há sete meses. No Brasil, ele também já serviu ao Exército.

Deixe seu comentário

Só para assinantes