Avião arrasta fuselagem na pista e faz 'pouso de barriga' em Istambul; veja
Um avião de carga da Boeing, operado pela FedEx Airlines, precisou fazer um pouso de emergência, sem acionar o trem de pouso dianteiro, no aeroporto de Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (8).
O que aconteceu
O Boeing 767 apresentou falha no trem de pouso e a parte dianteira da fuselagem arrastou na pista durante o "pouso de barriga". A aeronave havia decolado do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França, com destino a Istambul.
A aeronave não tinha passageiros, apenas a tripulação, e ninguém ficou ferido, segundo o Ministério dos Transportes da Turquia. Antes de pousar, o piloto informou à torre de controle do aeroporto turco que o trem de pouso não havia aberto e fez a aterrissagem conforme as orientações passadas pela própria torre.
Imagens mostram muita fumaça no momento do impacto. Equipes de resgate e combate a incêndio estavam mobilizadas e atuaram imediatamente.
Pilotos precisaram descer pela janela da cabine da aeronave. A aeronave cargueira Boeing 767 tem quase 10 anos de funcionamento. As causas do acidente não foram reveladas.
Em nota, a FedEx disse que está auxiliando nas investigações e afirmou que "fornecerá informações adicionais assim que estiverem disponíveis". Até o momento, a Boeing não se manifestou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.