Conteúdo publicado há 1 mês

Homem cai de avião após ter escada de desembarque removida na Indonésia

O funcionário de um aeroporto, em Jacarta, na Indonésia, caiu da aeronave após a escada de desembarque ter sido removida por outros dois trabalhadores. O acidente ocorreu na segunda-feira (13).

O que aconteceu

Funcionário de aeroporto prestava apoio a companhia aérea em escala. Nas imagens, o colaborador da PT JAS Airport Services, empresa que opera no setor de transporte aéreo, revisa os últimos detalhes para o protocolo de embarque da TransNusa Airlines. No vídeo, ele aparece conversando com alguém no avião Airbus A320.

No chão, outros dois trabalhadores afastam a escada de desembarque. O coordenador de voo não percebe a remoção da escada e, ao deixar a aeronave na sequência, cai de uma altura considerável. Uma pessoa que estava perto do avião registrou o incidente.

Gravação foi publicada por consultor de aviação indiano nas redes sociais. Após a repercussão, a companhia aérea se manifestou por meio de nota, lamentou o incidente e disse que o funcionário foi encaminhado para o hospital, mas o estado de saúde é bom. A empresa culpou a falta de comunicação entre as duas equipes e informou que medidas para reforçar a segurança foram adotadas.

O incidente ocorreu devido à falta de comunicação entre o oficial coordenador de voo (FC) e o oficial da escada de embarque de passageiros (PBS) do PT JAS, fazendo com que o oficial do FC desconhecesse a posição do PBS ao sair da aeronave. A TransNusa e a PT JAS garantem que o agente envolvido no acidente recebeu tratamento médico e se encontra em boas condições.
Trecho do comunicado publicado por companhia aérea

A segurança é a principal prioridade da TransNusa em todos os aspectos das operações de voo. Em relação a este incidente, coordenamos com a PT JAS para reforçar os procedimentos de segurança e implementar medidas de prevenção mais rigorosas para evitar incidentes semelhantes no futuro. Estamos empenhados em melhorar continuamente os padrões de segurança e garantir que todas as nossas atividades operacionais decorram de forma segura e tranquila.

Deixe seu comentário

Só para assinantes