Conteúdo publicado há 18 dias

Avião é arrastado pela força do vento em aeroporto nos EUA; veja o vídeo

Um avião que estava estacionado em um aeroporto do Texas, nos Estados Unidos, foi arrastado pela força dos ventos.

O que aconteceu

Ninguém ficou ferido. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth, um dos mais movimentados do mundo, na última terça-feira (28).

Estado foi atingido por fortes tempestades, com ventos que passaram de 120 km/h. O nariz do avião da American Airlines foi empurrado ao longo da pista, se desconectando do equipamento que faz a conexão entre o terminal de passageiros e a porta da aeronave.

Companhia aérea disse que "vários" aviões foram atingidos, fazendo com que o aeroporto suspendesse até 700 voos. "Felizmente, não havia ninguém no avião e as equipes de manutenção estão realizando inspeções completas e farão os reparos necessários", disse um porta-voz da American Airlines a jornais locais.

Tornados e tempestades deixaram ao menos 21 mortos nos EUA. Os estados de Texas, Arkansas, Okhalohma e Kentucky foram atingidos. Mais de 40% do território do Texas foram declarados em situação de desastre. Os tornados, fenômenos meteorológicos difíceis de prever, são relativamente frequentes nos Estados Unidos, particularmente no centro e no sul do país.

Deixe seu comentário

Só para assinantes