Policial fica gravemente ferido após ataque com faca em Paris
Um policial ficou gravemente ferido em um ataque com faca em uma importante região comercial de Paris, nesta quinta-feira (18). O incidente acontece apenas seis dias antes do início dos Jogos Olímpicos.
O que aconteceu
O autor do ataque, de 27 anos, foi "neutralizado" pelos policiais, escreveu o ministro do Interior, Gerald Darmani, no X. Depois do post, o secretário de Segurança Pública, Laurent Nuñez, confirmou que o suspeito morreu. "O agressor acabou atingido no abdômen e levado para atendimento médico, mas não sobreviveu".
O policial teria sido atacado após ser chamado por agentes que vigiavam uma loja da Louis Vuitton, na famosa avenida Champs Élysées."Ao ver a polícia chegar, o homem fugiu com uma faca na mão e, numa reviravolta da fuga, acabou ferindo um policial na orelha", disse uma fonte policial, sem especificar a gravidade do ferimento. O policial teria sido atingido na cabeça na altura da orelha.
A polícia de Paris pediu que as pessoas evitem a região da Champs Élysées. Imagens de televisão mostraram policiais armados orientando a saída da famosa avenida.
Paris registrou uma série de ataques nesta semana. Na segunda-feira (15), um homem, também armado com uma faca, feriu um militar que participava de uma patrulha antiterrorista em uma estação de trem. Já na quarta-feira (17), um motorista avançou contra o espaço aberto de uma cafeteria e matou uma pessoa, além de deixar outras seis feridas.
Un policier a été victime d'une attaque dans le 8ème arrondissement de Paris alors qu'il intervenait suite à un appel d'agents sécurisant une boutique. L'auteur a immédiatement été neutralisé par des policiers en sécurisation. Soutien indéfectible.
-- Gérald DARMANIN (@GDarmanin) July 18, 2024
*com informações da RFI
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.