Trump acusa Kamala por suposta violação em financiamento de campanha

Donald Trump registrou uma queixa contra a vice-presidente Kamala Harris a acusando de se apropriar dos fundos do ex-candidato Biden e violar leis federais de financiamento de campanha.

O que aconteceu

A denúncia alega que os fundos da campanha de Biden não podem ser transferidos para Harris após a substituição. A queixa foi apresentada à Comissão Eleitoral Federal nesta terça-feira (23) pelo conselheiro geral da campanha de Trump, David Warrington.

Ele pede para que a Comissão bloqueie os US$ 91 milhões arrecadados pelo presidente dos EUA. ''Esse esforço zomba de nossas leis de financiamento de campanha'', diz o documento de oito páginas.

David argumentou que os fundos de Biden são contribuições excedentes. "Biden para Presidente 2024 não demonstrou intenção de reembolsar ou redesignar adequadamente os fundos da eleição geral que já recebeu'', acrescentou.

''Alegações legais infundadas'', defendeu o porta-voz da campanha de Kamala. ''Isso só vai distraí-los enquanto recrutamos voluntários, conversamos com os eleitores e vencemos esta eleição'', afirmou.

Saurav Ghosh, advogado do Campaign Legal Center, explicou que Harris já fazia parte da campanha de Biden. Como ela era a candidata a vice-presidência, segundo ele, sua reivindicação ao dinheiro deveria estar garantida.

* Com informações da Reuters

Deixe seu comentário

Só para assinantes