Maduro desafia Elon Musk para luta, e bilionário aceita: 'Ele vai amarelar'
O bilionário Elon Musk aceitou lutar com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O aceite ao convite foi dado em sua rede social, X (antigo Twitter).
O que aconteceu
Maduro desafiou Elon Musk a uma luta. "Qualquer um que mexe comigo, seca. Qualquer um que mexe com a Venezuela, seca. Você quer lutar? Então vamos lutar, Elon Musk", disse Nicolás Maduro durante uma entrevista coletiva. "Sou filho de Bolívar e Chávez. Eu não tenho medo de você. Vamos lutar, onde você quiser."
Presidente venezuelano considera Musk um "arqui-inimigo". Maduro acusa o bilionário de orquestrar "ataques contra a Venezuela" e, inclusive, de estar por trás do "hackeamento informático", que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), de viés governista, diz ter sofrido, após proclamar Maduro vencedor das eleições, sem dar os detalhes da votação. "Os ataques, tenho certeza, são dirigidos pelo poder de Elon Musk", disse o presidente venezuelano, cercado de militares.
"Eu aceito... Ele vai amarelar", respondeu Musk. "Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de presidente da Venezuela. Se eu perder, ele ganha uma viagem a Marte de graça", completou. O convite de Maduro para uma briga foi feito após Musk dizer que as eleições venezuelanas foram "uma fraude" e que o venezuelano é "um ditador".
Elon Musk comenta periodicamente as políticas de Maduro na rede X. Nesta semana, o bilionário comentou em espanhol: "O burro sabe mais que Maduro" para depois escrever novamente em espanhol: "Perdão por comparar o pobre burro com Maduro, é um insulto ao mundo animal".
*Com AFP