Conteúdo publicado há 30 dias

Brasil condena ataque de Israel que matou cerca de 100 em escola em Gaza

O Brasil condenou o ataque aéreo israelense a uma escola na Faixa de Gaza que deixou cerca de 100 mortos neste sábado (10).

O que aconteceu

  • O Ministério das Relações Exteriores expressou profunda solidariedade às famílias das vítimas, ao governo e ao povo do Estado da Palestina, em nota divulgada no final da noite deste sábado.
  • O Itamaraty observou também que Israel não atua com base no princípio da proporcionalidade, de acordo com o Direito Internacional Humanitário, tomando medidas para proteger a população civil nos territórios ocupados.
  • Brasil defende plano de cessar-fogo. "Nesse contexto, o Brasil conclama as partes à imediata e plena implementação do plano de cessar-fogo aprovado pela Resolução 2735 (2024) do Conselho de Segurança das Nações Unidas", diz em nota.
  • O Exército israelense diz que o local funcionava como um centro de comando do Hamas. Israel afirmou que o bombardeio contra uma escola que abriga deslocados de guerra em Gaza permitiu eliminar pelo menos 19 milicianos do Hamas e da Jihad Islâmica.

Deixe seu comentário

Só para assinantes