Três brasileiros morrem em acidente de trânsito na França
Do UOL*, São Paulo
16/09/2024 09h16Atualizada em 17/09/2024 12h51
Três brasileiros morreram na madrugada desta segunda-feira (16) quando trafegavam de carro em alta velocidade na França. Além deles, um cabo-verdiano também morreu.
O que aconteceu
Vítimas tinham entre 32 e 54 anos: entre eles estão Danilson Souza, natural de Mauriti (CE), Denivan de Paula Roberto, morador de Iporá (GO), Alexander dos Santos, de Goiânia, informaram familiares. O acidente aconteceu às 1h30 (horário local, 20h30 de domingo, no Brasil) em uma rodovia perto da cidade de Saône, onde viviam os brasileiros. O quarto foi identificado como Osvaldo Lima Monteiro.
O veículo teria batido em uma árvore após o motorista perder o controle da direção. O motor do Volkswagen Passat foi ejetado e o medidor de velocidade cravou em 180 km/h, em uma estrada com limite de 50 km/h.
Os brasileiros trabalhavam no setor de construção. Eles haviam se mudado para França em busca de um trabalho e melhores condições de vida.
Prefeito de Saône, Benoit Vuillemin, informou que abriu uma investigação sobre o caso. Pelas redes sociais, ele disse que a estrada já está reaberta, mas é preciso atenção aos detritos que podem ter ficado. ''Noite dramática'', afirmou.
O Itamaraty informou ao UOL que teve conhecimento do caso. Segundo a pasta, o Consulado-Geral presta assistência consular aos familiares dos brasileiros.
* Com informações da AFP