Ataque a comboio policial deixa 10 mortos no Irã; autoridades investigam
Do UOL, em São Paulo
26/10/2024 14h11
Um ataque contra um comboio policial deixou 10 mortos neste sábado (26) no sul do Irã. Autoridades locais não identificaram suspeitos, segundo a agência de notícias Associated Press. Caso ocorre logo após Israel lançar grande ataque contra o país nesta manhã.
O que aconteceu
Dez policiais iranianos morreram após ataque em comboio. O caso aconteceu na vila Gohar Kuh, que fica entres as províncias de Sistan e de Baluchistão, no sul do país — a cerca de 1.200 km a sudeste da capital iraniana, Teerã.
Vídeos e fotos mostram corpos de policiais no banco da frente do caminhão. Imagens foram postadas por um grupo de defesa do povo Baluch do Afeganistão, Irã e Paquistão, o HalVash.
Ataque parecia ter como alvo dois veículos da força de segurança, segundo agência internacional. Todos os policiais dos veículos morreram.
Ministro pediu investigação, segundo agência estatal de notícias. Eskandar Momeni descreveu acidente como causador do "martírio de vários policiais".
Autoridades não identificaram suspeitos do ataque. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade. No entanto, caso ocorre depois que Israel lançou um grande ataque no Irã na manhã de sábado.