Musk busca 'revolucionários com QI super alto' para emprego sem salário
O departamento entregue por Donald Trump a Elon Musk está buscando por novos funcionários — pessoas com "QI super-alto" que aceitem trabalhar sem receber.
O que aconteceu
Departamento liderado por Musk diz procurar 'revolucionários'. Em uma publicação no X, a conta do DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) publicou que busca "revolucionários de QI super alto dispostos a trabalhar mais de 80 horas por semana em cortes de custos nada glamorosos". Apesar do anúncio de abertura das vagas, o departamento ainda não existe e só funcionará quando Trump assumir o governo.
Elon Musk afirmou que o cargo não oferecerá salário. "Será um trabalho tedioso, fazer muitos inimigos e a compensação será zero. Que ótimo negócio!", publicou. Vivek Ramaswamy, que chefiará a pasta com Musk, publicou: "Isso contrasta com muitos burocratas do governo que: (a) fazem pouco ou nenhum trabalho, (b) dizem às pessoas apenas o que elas querem ouvir e (c) ganham mais dinheiro do que o valor que criam".
Musk e Ramaswamy vão checar currículos enviados. Os dois escolhidos para coordenar o departamento vão analisar 1% dos currículos enviados para escolher os funcionários. "Não precisamos de mais geradores de ideias em meio período", complementa o post.
Trump anunciou indicação na terça-feira (12). "Tenho o prazer de anunciar que o grande Elon Musk, trabalhando em conjunto com o patriota americano Vivek Ramaswamy, liderará o Departamento de Eficiência Governamental. Juntos, esses dois americanos maravilhosos abrirão o caminho para que minha administração desmantele a burocracia governamental, reduza o excesso de regulamentações, corte os gastos desnecessários e reestruture as agências federais", publicou o presidente-eleito.