Momento da colisão e mais: veja vídeos da tragédia com helicóptero e avião

O momento em que um avião e um helicóptero militar colidem no ar, sobre o aeroporto Ronald Reagan, em Washington, na noite de ontem, foi registrado em vídeo e as imagens se espalharam pelas redes sociais.

Siga UOL Notícias no

Radar mostra momento da colisão

Siga UOL Notícias no

Áudios mostram reação de controladores de voo

Siga UOL Notícias no

O que aconteceu

O primeiro vídeo (acima) mostra o momento exato da colisão entre o avião e o helicóptero. Nas imagens, é possível ver ambas as aeronaves se aproximando em direções opostas, antes de colidirem no ar, resultando em uma explosão seguida da queda de ambas no rio Potomac. Equipes de emergência foram rapidamente mobilizadas, enfrentando condições adversas, como temperaturas baixas, ventos fortes e presença de gelo no rio.

Até o momento, pelo menos 30 corpos foram recuperados. As autoridades continuam as buscas e iniciaram investigações para determinar as causas do acidente.

Testemunhas relataram ter visto um "clarão branco" no céu e observaram que as aeronaves seguiam "padrões irregulares" antes do impacto. As informações são ABC News. A colisão ocorreu por volta das 21h (horário local), quando o avião se aproximava para pouso.

Continua após a publicidade

O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Era um Bombardier CRJ700 operado pela PSA Airlines, sob a bandeira da American Airlines, identificado como voo 5342. A aeronave partiu de Wichita, Kansas, com destino a Washington.

O helicóptero militar transportava três soldados a bordo. Era um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, que decolou de Fort Belvoir, na Virgínia.

Pousos e decolagens foram suspensos no aeroporto. O Aeroporto Ronald Reagan foi fechado, segundo a FAA (Administração Federal de Aviação), e os voos foram desviados para o Aeroporto Internacional Marshall de Baltimore, segundo o Washington Post.

O presidente americano Donald Trump culpou a tripulação do helicóptero militar e os controladores de tráfego aéreo pelo acidente. "O helicóptero estava indo direto para o avião por um longo período de tempo. É uma noite clara, as luzes do avião estavam acesas, porque o helicóptero não subiu, desceu ou virou?", questionou na rede social Truth.

6 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Rubens de Almeida Gomes

Novos tempos!!! Trump é um sujeito que menospreza a ciência e um propulsor de fake news.  A investigação nem começou e já achou culpados... abominável!!!

Denunciar

Luiz Edmundo Botelho

Realmente,  o helicóptero vai direto ao encontro do avião,  cadê a torre de controle ?

Denunciar

Maria Cristina de Moraes Rosa Manfredini

O helicóptero parece ter batido atrás do avião é isso mesmo? 

Denunciar