Conteúdo publicado há 20 dias

Trump questiona erros em acidente aéreo nos EUA: 'Deveria ter sido evitado'

O presidente americano Donald Trump culpou a tripulação do helicóptero militar e os controladores de tráfego aéreo pelo acidente envolvendo um avião comercial em Washington.

O que aconteceu

Trump criticou militares e controladores de voo. "O helicóptero estava indo direto para o avião por um longo período de tempo. É uma noite clara, as luzes do avião estavam acesas, porque o helicóptero não subiu, desceu ou virou?", questionou na rede social Truth.

Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião? Esta é uma situação ruim que deveria ter sido evitada.
Donald Trump

Autoridades ainda não esclareceram as causas do acidente. Imagens mostram o momento em que o helicóptero colide com o avião, que fazia a aproximação para pouso no Aeroporto Nacional Reagan.

Já se sabe que estavam a bordo do avião da American Airlines vários patinadores, incluindo os russos Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov, campeões mundiais. O grupo voltava de um campeonato em Wichita, no Kansas.

Pelo menos 30 corpos foram retirados do rio Potomac, onde destroços das aeronaves caíram, segundo a NBC. Ainda não há informação oficial sobre mortos ou feridos, mas autoridades devem atualizar o caso em uma coletiva de imprensa às 9h30 (horário de Brasília).

O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Já no helicóptero militar, três soldados estavam a bordo. Eles realizavam um treinamento no momento da colisão.

14 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Janio Bomfim Prates Quadros

O que poderia e deveria ter sido evitado foi a eleição desse condenado pela justiça americana. 

Denunciar

Claudio Bruel

Fácil sair apontando culpados ou responsabilidades. Dependesse dele teria mandado disparar mísseis para matar os russos que estavam no avião!

Denunciar

Marcelo Jose de Souza

Se há um culpado é o chefe dos militares, que é o D. Trump. 

Denunciar