Em telefonema, Obama agradece Dilma por liderança brasileira em acordo sobre o clima
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta segunda-feira para a presidente Dilma Rousseff para agradecer a "liderança brasileira" no acordo sobre o clima em Paris, na chamada COP21, informou em nota o Palácio do Planalto.
"O presidente Obama felicitou os negociadores brasileiros, em especial a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), agradeceu o empenho da presidenta Dilma Rousseff e do governo, sem os quais, segundo ele, não se obteria o resultado final, alcançado em Paris", disse o Planalto em comunicado.
Embaixadores globais do clima fecharam um acordo no sábado, estabelecendo o curso para uma transformação "histórica" da economia baseada no combustível fóssil do mundo dentro de algumas décadas, em uma tentativa de deter o aquecimento global.
No telefonema, ainda segundo a Presidência, Obama manifestou expectativa de que "os dois países continuem cooperando e trabalhando juntos em novas áreas, em 2016".
Já a presidente Dilma parabenizou Obama pela "liderança firme e proativa" dos EUA nas negociações de Paris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.