Greta volta à escola após um ano afastada para lutar por agenda climática
Depois de um ano fora da escola para fazer campanha e pressionar por ações mais duras para conter a mudança climática, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg disse que está voltando às aulas.
"Meu ano de folga na escola acabou e é tão bom finalmente estar de volta à escola", disse hoje a garota de 17 anos no Instagram na legenda de uma foto em que aparece com mochila nas costas e as mãos apoiadas no guidão de bicicleta.
Na Suécia, as turmas do ensino médio estão voltando às aulas esta semana. Não está claro qual será que a escola que Greta frequentará.
A adolescente alcançou a fama depois de iniciar protestos do lado de fora do parlamento da Suécia em Estocolmo, dois anos atrás, em 20 de agosto de 2018.
Estudantes de todo o mundo logo começaram a seguir seu exemplo, realizando grandes protestos regulares, e Greta foi convidado para conversas com políticos e líderes em conferências da ONU e no Fórum Econômico Mundial anual em Davos.
Na semana passada, ela e outros jovens ativistas conversaram com a chanceler alemã, Angela Merkel, sobre o clima.
Mas o surto de coronavírus impediu o movimento Fridays for Future, que Greta inspirou, de realizar seus comícios em massa nos últimos meses, diminuindo sua visibilidade.
Em 2019, a sueca foi eleita a personalidade do ano pela revista Time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.