Ativista Greta Thunberg doa 500 mil euros a ONGs ambientais
As transferências, anunciadas nesta segunda-feira pela Fundação Gulbenkian, foram para organizações do Brasil, Bangladesh, Índia, Ilhas Maurício e continente africano.
Algumas das organizações já beneficiadas são a campanha SOS Amazônia e a Fundação Stop Ecocide, especializada no combate ao desmatamento e às queimadas da flora da Amazônia, já receberam 100 mil euros cada, conforme prometeu a própria Thunberg, de 17 anos, ao receber o prêmio.
Além disso, a fundação da ativista atribuiu um total de 100 mil euros para várias iniciativas, como Goonj, BRAC Bangladesh e Action Aid na Índia e Bangladesh, organizações que apoiam as vítimas das enchentes nesses países.
Por outro lado, foram enviados 10 mil euros para ajudar uma campanha de crowdfunding que visa aliviar as consequências do desastre ambiental causado pelo derrame de petróleo nas Ilhas Maurício, no verão passado, que deixou vestígios de petróleo bruto na costa.
Por fim, mais 150 mil euros foram doados a três ONGs africanas que distribuíram o valor em partes iguais.
O Prêmio Gulbenkian de Humanidade, que este ano celebrou a sua primeira edição, foi atribuído a Thunberg por decisão de um júri composto, entre outros, pelo alemão Hans Joachim Schellnhuber, fundador e diretor emérito do Instituto Potsdam de Investigação do Impacto Climático. EFE
ac/phg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.