Topo

SC: Aquário registra nascimento de espécie de cavalo-marinho pela 1ª vez

Mariana Zancanelli

Do UOL, em São Paulo

16/01/2024 20h10Atualizada em 16/01/2024 21h00

A equipe do Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), conseguiu gravar o nascimento de cavalos-marinhos-de-focinho-longo pela primeira vez na manhã desta terça-feira (16).

O que aconteceu

Nasceram cerca de 300 filhotes. Eles são da espécie Hippocampus reidi e têm, em média, 2 mm de comprimento. Esses animais podem mudar de cor para se camuflar e seus olhos podem sem mexer em direções contrárias ao mesmo tempo. Quando adultos, podem chegar a 17 cm e viver por até sete anos.

A maioria dos filhotes provavelmente não vai sobreviver. Por serem muitos, alguns não resistem, assim como na natureza. "O esforço da equipe técnica agora está em fazer com que o maior número de filhotes sobreviva", disse o aquário em nota.

Relacionadas

Os filhotes devem permanecer no aquário. Eles não podem ser soltos na natureza e devem colaborar na manutenção sustentável da espécie que vive no aquário. É a segunda geração dessa família que se reproduz e nasce sob os cuidados humanos - os pais dos filhotes nasceram na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os cavalos-marinhos machos que engravidam. A gestação dessa espécie dura em média um mês. É muito difícil registrar o nascimento porque o parto é muito rápido, leva poucos segundos, e não é possível saber quando o animal está prestes a dar à luz.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SC: Aquário registra nascimento de espécie de cavalo-marinho pela 1ª vez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Meio ambiente