Lobão reassume mandato e deve ser relator do Fundo Social do Pré-Sal

Cezar Motta

Da Agência Senado <br> Em Brasília

O senador Edison Lobão (PMDB-MA) reassume nesta segunda-feira (5) seu mandato, após deixar o cargo de ministro de Minas e Energia, e deverá ser indicado para ser relator do projeto de lei que institui o Fundo Social do Pré-Sal, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O relator indicado inicialmente, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), deverá ceder o encargo a Lobão como uma deferência, por ele ter sido ministro durante a elaboração dos quatro projetos sobre a exploração do petróleo do pré-sal.

Junto com Lobão, quatro outros senadores reassumem seus mandatos hoje, depois de terem deixado seus cargos executivos para disputar as eleições de 3 de outubro. São eles: Alfredo Nascimento (PR-AM), que deixou o Ministério dos Transportes, para disputar o governo do Amazonas; Hélio Costa (PMDB-MG), que saiu do Ministério das Comunicações para concorrer ao governo de Minas Gerais; e Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que deixou a Secretaria de Educação do Tocantins para disputar o Senado. Edison Lobão vai disputar uma cadeira no Senado pelo Maranhão.

O Fundo Social do Pré-Sal deverá passar por outras comissões além da CAE, integrando um conjunto de quatro proposições que alteram as regras de exploração do petróleo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos