Topo

Presidente do Conselho de Ética da Câmara quer ouvir Durval Barbosa no dia 4

Da Agência Câmara

Em Brasília

26/04/2011 18h15

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), apresentou nesta terça-feira (26) uma proposta de depoimento para os advogados de Durval Barbosa, operador e delator do esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM. Barbosa viria à Câmara no próximo dia 4 de maio e teria garantias de segurança durante seu depoimento.

Pela proposta, a sala do depoimento teria entrada limitada de pessoas, mas não estaria restrita a deputados. As pessoas que excedessem a quantidade de assentos da sala seriam instaladas em outro local, que contaria com um telão por meio do qual o depoimento seria transmitido ao vivo.

Durval foi convidado para depor no colegiado sobre o processo disciplinar contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), suspeita de ter recebido dinheiro ilícito durante sua campanha para a Câmara Legislativa em 2006.

Em princípio, ele havia concordado com o depoimento, desde que fosse feito nas instalações da Polícia Federal. Segundo José Carlos Araújo, os advogados de Barbosa irão agora consultá-lo sobre a proposta. Uma nova negociação sobre o formato do depoimento está prevista para esta quarta (27) pela manhã.