Dilma promete ampliar e renovar Zona Franca de Manaus por 50 anos
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (28) que vai renovar por mais 50 anos a Zona Franca de Manaus --polo industrial para mais de 500 empresas beneficiárias de incentivos fiscais. Ela disse ainda que vai estender o status para as cidades do entorno da capital amazonense.
As informações foram dadas em entrevista a rádios do Amazonas, Estado que a presidente visita hoje. “Eu tenho esse compromisso, é um compromisso de honra. Vou estender o prazo e vou definir a grande Manaus como beneficiária dessa política”, afirmou Dilma às rádios “A Crítica” e “Difusora. “Vou o mais cedo possível fazer com que eu possa assinar os instrumentos legislativos que viabilizam isso.”
Em seguida, a presidente prometeu um “presente” aos amazonenses para o dia 24 de outubro – aniversário de Manaus, quando estará de volta à cidade pela terceira vez em seu governo.
“Vou prorrogar pelos 50 anos e também ver a questão da região. A data é que é surpresa. O que eu vou fazer não é surpresa”, disse.
Em pouco mais de meia hora de conversa, a presidente não citou nenhuma vez o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes que deixou o cargo após denúncias de má gestão e corrupção na pasta. Encheu de elogios senadores amazonenses rivais dele: Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Eduardo Braga (PMDB).
Também por conta da Zona Franca, Dilma prometeu “uma solução estrutural e permanente para a questão da energia”, por conta dos sucessivos apagões no Amazonas. “Com esse meu compromisso de estender a Zona Franca, temos de garantir energia com qualidade”, afirmou. “Não é admissível mais haver esses apagões.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.