Ministro da Justiça diz que presidente será "bastante criteriosa" na escolha de substituto de Peluso
A presidente Dilma Rousseff está analisando nomes para indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF) em substituição ao ministro Cezar Peluso, que deixou a Corte esta semana ao completar 70 anos. A indicação será feita no tempo oportuno, de acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
“A indicação será feita a partir do momento que ela julgar conveniente. Ela não tomou ainda nenhuma posição em relação ao momento em que o fará. Seguramente está pensando em nomes”, disse hoje (31) o ministro, após participar da posse do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer.
Segundo Cardozo, a presidente será “bastante criteriosa” na escolha. “Na hora em que ela julgar que tem um nome que considera o ideal para a vaga, seguramente o indicará”.
Um dos cotados para a vaga, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, que também participou da cerimônia no STJ, desconversou quando perguntado sobre sua possível indicação para a vaga do STF.
Essa será a segunda indicação de Dilma ao STF. Em 2011, a presidente indicou a ministra Rosa Weber, que substituiu a ex-ministra Ellen Gracie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.