'Quem acha que o Lulinha está cansado, pergunte para a Janja', diz Lula
O presidente Lula (PT) ironizou nesta sexta-feira (5) em Osasco quem o compara ao presidente americano Joe Biden, cuja candidatura à reeleição é repensada em razão de sua idade e lapsos em debates. Ao afirmar que está bem de saúde e com disposição, o presidente recomendou: "Pergunta para a Janja".
O que aconteceu
Lula afirmou durante inauguração de um campus universitário que os jornais vêm dizendo que ele está cansado. "Primeiro, todos que acham que estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato", provocou. "Se ele aguentar levantar às 5 da manhã e dormir meia-noite, ele pode dizer que estou cansado."
O presidente, então, subiu o tom. "Quem está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, quero ver se tem coragem de levantar e andar", afirmou.
Lula citou a primeira-dama, Janja, presente no evento, para dizer que tem energia. "Quando digo que tenho energia de 30 [anos] e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa", afirmou. "Não adianta tentar atrapalhar a minha vida."
Quem acha que o Lulinha está cansado, pergunta pra Janja. Ela é testemunha ocular.
Lula, presidente
Inauguração em Osasco
Lula esteve com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para inaugurar um prédio em Osasco. Trata-se de um edifício da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios do campus Osasco da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
O governo investiu R$ 102 milhões na obra. O espaço vai atender cerca de 1.400 alunos em salas de aula, auditórios, restaurante universitário e laboratórios, segundo a presidência.
Seis cursos serão ministrados no campus: administração, ciências atuariais, direito, ciências contábeis, ciências econômicas e relações internacionais.
Mais tarde, Lula visitará obras do CEU (Centro Educacional Unificado) de Diadema. Por volta das 15h, o presidente vai conhecer o futuro centro de educação, lazer e cultura, previsto para ser inaugurado até o final do ano. A promessa é que ele ofereça quadra poliesportiva, salas de ginástica, piscinas cobertas, hidroginástica teatro, cineteatro e oficinas culturais a 1.800 estudantes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.