Topo

Partido de pastor Feliciano quer Wesley Safadão como candidato em 2014

Cantor Wesley Safadão, vocalista da banda Garota Safada, pode ser candidato em 2014 pelo PSC - Divulgação
Cantor Wesley Safadão, vocalista da banda Garota Safada, pode ser candidato em 2014 pelo PSC Imagem: Divulgação

Sueli de Freitas

Do UOL, em Brasília

13/03/2013 11h54Atualizada em 13/03/2013 12h09

O PSC (Partido Social Cristão), que ganhou notoriedade nas últimas semanas por conta da indicação do deputado e pastor Marco Feliciano (SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, convidou os vocalistas das bandas Aviões do Forró, Solange Almeida, e Garota Safada, Wesley Oliveira da Silva – conhecido pelo apelido de “Wesley Safadão”, para serem candidatos nas eleições 2014.

O vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, confirmou o convite a Wesley Safadão para entrar no partido – mas, por enquanto, não há definição a que cargo Wesley concorreria no próximo ano.

Segundo Pereira, o contato foi feito pelo presidente municipal da sigla em Fortaleza, vereador Wellington Sabóia, que tem relação de amizade com a família do vocalista. Wesley Safadão não respondeu à mensagem enviada pela reportagem para comentar o assunto.

O convite a Solange Almeida foi confirmado pela assessoria de imprensa da banda Aviões do Forró. Segundo nota enviada ao UOL, o vereador Sabóia fez o contato e “devido à seriedade do assunto, [Solange] ainda está analisando junto ao esposo Wagner Miau, não descartando futuramente uma possível candidatura”.

A ampliação da representação parlamentar é um dos projetos do PSC para 2014. “Estamos trabalhando a mil por hora para dobrar a bancada federal”, afirmou Everaldo Pereira. Apesar dos contatos com os músicos do Ceará, o vice-presidente do PSC diz que o partido não está em busca de celebridades. “Estamos fazendo conversas com várias pessoas, todos que tiverem o compromisso de consolidar a democracia brasileira e seguir os princípios cristãos são bem-vindos”, afirmou.

Cristianismo x forró

Na avaliação do vice-presidente do partido, o nome da banda de Wesley Safadão (Garota Safada) não é um problema para os cristãos do PSC. “Não discriminamos ninguém”, afirmou.

No site do partido, o PSC se define como um partido “inspirado nos valores e propósitos do cristianismo, em busca de uma sociedade justa, solidária e fraterna”.

Entre as músicas da banda Garota Safada, estão “Empinadinha”, cuja letra diz “A gata endoidou e deu uma empinadinha em mim / Agora eu endoidei e também vou fazer com ela /  Empina nela empina empina nela”.

Já a banda Aviões do Forró é autora de músicas como Motel Disfarçado: “Carro parado com vidro embaçado / Cuidado, cuidado, é motel disfarçado / Carro parado, carro balançando / Subindo e descendo, tem gente ficando”.

Além de candidatos ao Parlamento, o PSC pretende disputar os governos de Sergipe, da Paraíba e de Goiás. Também não descarta uma candidatura própria à Presidência da República. “Estamos amadurecendo essa ideia, não vamos nos precipitar”, afirmou Everaldo Pereira.

O PSC vem numa trajetória de crescimento de bancada. Em 2002, elegeu um deputado federal; em 2006 foram nove e na atual legislatura são 17 deputados e um senador. Segundo o vice-presidente, o partido está à frente de 84 prefeituras, mais de 120 vices-prefeitura e tem 1468 vereadores.

Caso Wesley e Solange decidam ser candidatos em 2014, devem se filiar a um partido político até setembro deste ano.

Política