"Parecia que as forças de segurança estavam despreparadas", diz Haddad sobre protestos
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que teve a sensação, durante os protestos que ocorreram no mês passado na capital, que "as forças de segurança estavam despreparadas".
"A situação chegou num nível de tensão a ponto do prédio da prefeitura estava ameaçado. A PM [Polícia Militar] demorou mais de duas horas para chegar no local e, portanto, a cidade não estava vivendo um clima de segurança. Parecia que as forças de segurança estavam despreparadas para enfrentar aquilo", afirmou.
De acordo com o petista, havia um "clima de vandalismo".
Segundo Haddad, o diagnóstico feito por ele durante a campanha eleitoral do ano passado estava correto.
"O diagnóstico que nós fizemos de São Paulo [na eleição], de que a vida tinha melhorado pro trabalhador e não pro cidadão, foi nacionalizado. Os protestos no Brasil demonstram que devemos rever o pacto federativo porque estados e municípios não estão conseguindo prestar serviços públicos [de maneira eficiente]", disse.
Ele fez uma crítica ao seu partido.
"O PT sempre se preocupoiu em organizar os trabalhadores, mas nem sempre demos a mesma atenção aos usuários do serviço público. E que agora temos uma agenda importante. Temos que olhar para essa questão, sobretudo no que diz respeito à saúde, mobilidade urbana, segurança pública, que é um tema que estava recorrente nos protestos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.