Topo

Maranhão: O que você mais deseja que melhore em sua vida? Vote

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 06h00

Em uma série de enquetes online, o UOL vai medir o grau de esperança dos internautas do Maranhão mês a mês até o final de 2014.

  • 22599
  • true
  • http://eleicoes.uol.com.br/2014/enquetes/2014/02/27/ma-1-hoje-o-que-voce-mais-deseja-que-melhore-em-sua-vida-e-que-nao-depende-so-de-voce.js

Para participar, os internautas deverão votar em resposta à seguinte pergunta: "Hoje, o que você mais deseja que melhore em sua vida e que não depende só de você?"

Sete temas foram escolhidos para medir essa expectativa: atendimento de saúde, salário, moradia, qualidade do ensino, mercado de trabalho, custo de vida e segurança pública.

Ao final de cada mês, os percentuais de votação de cada resposta serão "congelados" e uma nova votação será aberta para o mês seguinte. O objetivo é, ao longo do ano, verificar as variações na expectativa dos internautas de cada uma das unidades federativas do Brasil, em uma ferramenta apelidada de "Esperançômetro".

Participe!

UOL nas Eleições 2014

A exemplo do que ocorreu em disputas eleitorais no passado, o UOL dará espaço para interatividade e temas de cidadania em sua cobertura das eleições 2014. Em 2012, a enquete “Avalie sua cidade” permitiu aos internautas de todos os municípios do Brasil que dessem nota aos prefeitos e apontassem qual consideravam ser o maior problema de suas cidades. A enquete reuniu mais de 450 mil votos.

Neste ano, além do “Esperançômetro”, o UOL Eleições disponibilizará também uma enquete online para que os internautas apontem qual o maior problema de seus Estados.