Nunca tive dúvida de que haverá 2º turno, diz Campos após Datafolha
O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, declarou que o fato de a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) apontar que 25% do eleitorado o conhece é um bom sinal.
A pesquisa de intenção de voto confirmou tendência de queda da presidente Dilma Rousseff, que aparece em primeiro lugar com 37%. O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 20%. O terceiro lugar é ocupado por Campos, que teve 11%.
O ex-governador de Pernambuco afirmou esperar aumentar sua intenção de voto com o início da campanha eleitoral em rádio e TV.
"Nunca tive dúvida de que essa eleição será em dois turnos e está completamente aberta”, declarou em São Paulo, onde participa de encontro com membro da coligação PSB-Rede-PPS-PPL . “Eu vejo as pesquisas neste instante com muito otimismo.”
Ao lado de sua pré-candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, Campos lembrou da trajetória da aliada na eleição de 2010, quando ela terminou o primeiro turno com 20%. “Nós vamos largar (no início da campanha em rádio e TV) do lugar onde ela [Marina] chegou”, afirmou.
“O ponto que todas as pesquisas têm apresentado... é que passo a passo o desejo de mudança só vai se ampliando”. (Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.