Pedro Dallari é reeleito coordenador da Comissão Nacional da Verdade
O jurista Pedro Dallari foi reeleito nesta segunda-feira (19) para a função de coordenador da Comissão Nacional da Verdade (CNV), cargo que já ocupa desde novembro de 2013, substituindo José Carlos Dias.
Advogado formado pela USP (Universidade de São Paulo), Dallari coordenará a comissão até dezembro deste ano, quando se encerra o prazo para concluir o relatório final sobre as violações de direitos humanos praticadas entre 1946 e 1988, período que abrange a ditadura militar (1964-85) e o Estado Novo (1937-45).
Dallari foi escolhido para permanecer no comando da comissão pelos demais integrantes --Gilson Dipp, José Carlos Dias, Maria Rita Kehl, José Paulo Cavalcante Filho, Paulo Sérgio Pinheiro e Rosa Maria Cardoso da Cunha.
A CNV está reunida hoje em São Paulo, no auditório do Banco do Brasil, na avenida Paulista, com cerca de 20 comissões da verdade estaduais. O motivo do encontro é apresentar a estrutura final do relatório da CNV e recolher informações das investigações realizadas nos Estados que irão abastecer o documento conclusivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.