Veja o que políticos falaram nas redes sociais sobre a nomeação de Lula

Do UOL, em São Paulo

  • Fabrício Faria/CNV

    Nas redes sociais, políticos chamaram Lula de "gigantesco reforço" e "afogado"

    Nas redes sociais, políticos chamaram Lula de "gigantesco reforço" e "afogado"

Políticos governistas e de oposição usaram as redes sociais nesta quarta-feira (16) para comentar a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff (PT). Enquanto os primeiros celebraram a novidade, os opositores atacaram a decisão.

No Facebook, Jaques Wagner, que dará lugar a Lula no comando Casa Civil, chamou o ex-presidente de "gigantesco reforço" e postou a frase "o cara voltou".

 

A agenda do desenvolvimento, da retomada do crescimento econômico com justiça social, a articulação política e o diálogo...

Publicado por Jaques Wagner em Quarta, 16 de março de 2016

No Twitter, o presidente do PT, Rui Falcão, chamou Lula de "ministro da esperança" e informou que a posse está marcada para a próxima terça-feira (22).

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também usaram o Twitter para elogiar a entrada de Lula no governo.

Na oposição, a ex-senadora Marina Silva (Rede) reproduziu no Twitter uma declaração dada em entrevista à rádio Jovem Pan. Segundo Marina, a nomeação de Lula cria uma ambiguidade.

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) fez várias postagens no Twitter para atacar o governo. "Essa nomeação é o abraço do afogado. Justo Lula que criticava e rejeitava Dilma em todas as reuniões que participava", escreveu.

"Nem Lula nem Dilma tem credibilidade para enfrentar a crise e o caos político e econômico que eles mesmos implantaram", prosseguiu o parlamentar. "É uma tentativa de desviar o foco do impeachment. Mas não vamos permitir".

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) criticou a medida no Facebook e o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM) postou um meme no Twitter. 

 

Amigos, numa afronta aos brasileiros e à Justiça, a Dilma confirmou hoje que Lula será seu ministro da Casa Civil. Com...

Publicado por Carlos Sampaio em Quarta, 16 de março de 2016
 

Lula, em 1988: "No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro".

Publicado por Cesar Maia em Quarta, 16 de março de 2016

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Leia mais

UOL Cursos Online

Todos os cursos