Hackers invadem site e prefeito de Belo Horizonte "vira" Sérgio Malandro

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução

    Hackers invadiram o site da Prefeitura de Belo Horizonte e colocaram uma imagem do comediante Sergio Malandro com o rosto do prefeito Marcio Lacerda (PSB)

    Hackers invadiram o site da Prefeitura de Belo Horizonte e colocaram uma imagem do comediante Sergio Malandro com o rosto do prefeito Marcio Lacerda (PSB)

Hackers invadiram o site da Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta-feira (29). Pelo menos duas páginas do site foram alteradas com mensagens contra o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) e montagem de sua imagem.

Na primeira dessas páginas, a prefeitura anunciava a implantação da via 710, promessa de campanha do socialista em 2008 e 2012, e que passou por diversos adiamentos até ser iniciada em 2014 com previsão de término para 2017. Nela, foi colocada uma montagem em que Lacerda aparece vestindo boné preto e blazer vermelho, como o personagem Sérgio Malandro, com os dizeres "Não dá para acreditar mais". Na sequência, a frase "Fora, Lacerda".

Na outra página, de divulgação da reforma do Parque Telê Santana, foi anexada a mensagem "Resiste, Isidoro", em referência à ocupação feita na região da Mata do Isidoro, na região norte de Belo Horizonte, que nesta semana recebeu uma ordem judicial de reintegração de posse. As lideranças da ocupação afirmam que os proprietários da área têm uma dívida milionária com a prefeitura, motivo pelo qual o terreno deveria ser desapropriado.

A assessoria do prefeito informou que o site foi retirado do ar às 17h20 para manutenção.  A assessoria informou ainda que está apurando o ocorrido, mas que ainda não tem um posicionamento sobre a invasão do site.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos