Manifestantes fazem atos em apoio ao pacote de medidas contra a corrupção

Do UOL, em São Paulo

Centenas de pessoas foram às ruas em algumas capitais do país neste domingo (20) em ato organizado pelo movimento Vem Pra Rua em apoio ao projeto de lei que estabelece dez medidas contra a corrupção. O pacote de medidas foi elaborado pelo Ministério Público Federal.

Na Câmara dos Deputados, o projeto é relatado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que elevou o número de medidas para 17. O parecer do relator deve ser votado na terça-feira (22).

Em entrevista à "Folha de S.Paulo", Lorenzoni disse que há um grande risco de que a Câmara aprove uma anistia aos alvos da operação Lava Jato, o que arruinaria o pacote anticorrupção.

O Vem Pra Rua é um dos movimentos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ajudou a organizar protestos pelo país. 

Luis Cléber/Agência Estado
'Muro da Vergonha' em São Paulo (SP) traz contrários ao projeto e indecisos

Em São Paulo, os manifestantes se reúnem na avenida Paulista e mostram, em um painel, os nomes dos parlamentares que se declararam contra as medidas. O painel foi chamado de "Muro da Vergonha".

Os nomes dos deputados que não apoiam as medidas também foram expostos em Brasília (DF), no gramado em frente ao Congresso Nacional. Manifestantes também carregavam faixas em apoio ao juiz federal Sérgio Moro. 

Pedro Ladeira/Folhapress
Manifestantes de verde e amarelo apoiaram leis anticorrupção, em Brasília (DF)

Em Maceió (AL), o ato na praia de Ponta Verde contou com um boneco inflável do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O local foi escolhido por ser próximo a um prédio em que o senador tem apartamento.

Guido Jr./Agência Fotoarena/Agência O Globo
Ato em Maceió (AL) pediu a prisão do senador alagoano Renan Calheiros

No Recife, a manifestação foi realizada na zona sul da cidade e levava um boneco inflável do ex-presidente Lula.

Divulgação

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos