Foto com montagem de prefeito em obra vira piada e gera pedido de desculpa

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Twitter

    Montagem com prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, rendeu memes

    Montagem com prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, rendeu memes

A estação de tratamento de água e esgoto de Leme, cidade do interior de São Paulo, encontrou uma maneira no mínimo inusitada de divulgar a visita do prefeito ao local e acabou virando piada nas redes sociais.

A página oficial da autarquia no Facebook publicou uma montagem do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), acompanhando uma obra da Superintendência de Água e Esgoto da Cidade de Leme (Saecil).

O prefeito visitou o local no dia 26 de junho, quando a foto original foi tirada. Porém, a postagem com a foto "tratada" nas redes sociais foi feita somente dois dias depois, em um estágio mais avançado das obras.

A evidente montagem acabou repercutindo entre os internautas que não demoraram para fazer memes, onde o prefeito aparece na Torre de Pisa, em um show do cantor Wesley Safadão, saltando de paraquedas, no tapete vermelho do Oscar e até na lua.

Saecil/Divulgação
Foto original do prefeito de Leme (SP), Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD)

Em nota oficial, a Saecil se desculpou com a população e com o prefeito de Leme.

Segundo a autarquia, a postagem foi "um equivocado ato da Assessoria de Imprensa" e que em nenhum momento o político solicitou a ação. Em nota, a autarquia assumiu a responsabilidade pelo erro e afirmou estar tomando as providências internas sobre o caso para que essas falhas não se repitam.

"Reiteramos o nosso compromisso com a verdade e responsabilidade com as informações. Salientamos que o Prefeito realmente esteve visitando as obras, mas a foto publicada no dia 28 de junho, não é verídica e tão pouco autorizada pelo Prefeito e sua equipe de Comunicação", diz o comunicado.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos