Deputados repetem voto e são as únicas abstenções sobre denúncia contra Temer
Os deputados Alexandre Leite (DEM-SP) e Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) foram os únicos que se abstiveram na votação desta quarta-feira (25) sobre o prosseguimento da denúncia criminal contra o presidente Michel Temer (PMDB). Os dois já haviam optado pela abstenção na votação da primeira denúncia contra Temer, cujo avanço foi derrubado pela Câmara em agosto.
O governo conseguiu os votos suficientes para arquivar a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e barrar a investigação em que Temer é acusado dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.
Na mesma denúncia, os ministros Eliseu Padilha (PMDB, Casa Civil) e Moreira Franco (PMDB, Secretaria-Geral da Presidência) também foram acusados de integrar organização criminosa. Agora, Temer, Padilha e Moreira só poderão ser processados após deixarem seus cargos.
Pacheco é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, órgão pelo qual passaram os pareceres sobre as denúncias contra o presidente.
Alexandre Leite está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. Ele é filho do presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite, e irmão do deputado estadual paulista Milton Leite Filho. Todos são do DEM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.