Hasselmann provoca: "Deputado eleito pelo papai querendo ser embaixador"
Um dia depois de ser destituída da função de líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP) voltou a atacar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.
No Instagram, Hasselmann postou montagem de Eduardo vestido como Quico, o personagem da série mexicana "Chaves", e disse entre outras coisas "Deputado eleito pelo papai querendo ser embaixador", referindo-se à possibilidade do filho de Bolsonaro se tornar embaixador do Brasil em Washington (EUA). (Leia o post, na íntegra, abaixo)
No longo desabafo, a deputada também lembrou do seu esforço ao lado do governo. "Eu trabalhei mais por seu pai mais que qualquer um, e infinitamente mais do que você, que nunca fez nada! Quantas viagens você fez para ajudar a aprovar a Reforma da Previdência? Quantos votos conseguiu?", questionou.
"Você é quem mais atrapalha seu pai. Você já parou para pensar quantas vezes Atrapalhou o governo? Você já parou para pensar como a vida dele seria melhor se você trabalhasse de boca fechada? Todas as crises pelas quais seu pai passou de alguma forma tem os 'meninos' envolvidos! Realmente muitos chegando agora e sentando na janelinha. Tem até deputado eleito pelo papai querendo ser embaixador nos EUA", ironizou.
Em seguida, Hasselmann alfineta Eduardo dizendo que a pessoa que sequer consegue conversar com outros parlamentares quer alcançar o poder.
"O menino que não consegue trocar meia dúzia de palavras com ninguém no plenário quer ser embaixador dos EUA, presidente do PSL em São Paulo e líder do partido na Câmara e de quebra quer meter a mão numa bufunfa partidária. Quem está atrás do poder mesmo?", perguntou.
"Ingenuidade"
A deputada foi retirada de sua função no Congresso Nacional pelo próprio presidente Bolsonaro após assinar uma lista de apoio ao nome de Waldir.
"Não há mais espaço para ingenuidade. Tá cheio de gente que acabou de subir no ônibus e quer sentar na janela", disse Eduardo. "O nosso foco não pode ser o poder, político que trabalha apenas pelo voto acaba se tornando político padrão. Vise agradar seu eleitor e ser fiel, pois de pessoas desleais a sociedade tem asco. Obs: se não fossem reiteradas entrevistas dando munição aos nossos inimigos este post não estaria sendo feito", completou.
A situação da parlamentar teria ficado comprometida depois de ela assinar uma lista de apoio à permanência do deputado Delegado Waldir na liderança do PSL na Câmara. O desejo do presidente Bolsonaro é que a posição fosse assumida por seu filho Eduardo. O presidente articulou para que isso acontecesse, mas sofreu uma derrota. A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara decidiu que Waldir continua no posto.
A deputada havia sido escolhida para a liderança em fevereiro.
***
Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.