Topo

"Eduardo é maior de idade e decide próprio futuro", diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro e o filho, Eduardo Bolsonaro - GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO
Jair Bolsonaro e o filho, Eduardo Bolsonaro Imagem: GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

18/10/2019 18h23Atualizada em 18/10/2019 20h15

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje à noite que o filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), é maior de idade e decide o próprio futuro.

"Ele é maior de idade e decide o futuro dele", declarou ao ser questionado pela imprensa se prefere ver o filho embaixador ou líder do PSL.

Nessa semana, em meio à briga entre Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, deputado federal Luciano Bivar (PE), a família Bolsonaro tentou destituir o deputado Delegado Waldir (GO) da liderança do PSL e colocar Eduardo em seu lugar. Após uma guerra de listas de apoio de ambos, Waldir acabou garantindo o cargo.

Waldir disse que Bolsonaro tentou comprar deputados para apoiarem Eduardo por meio de cargos.

Questionado se permanecerá no PSL e se vai processar Waldir, Bolsonaro afirmou que viaja amanhã e não cancelará a agenda devido às divergências na sigla.

Em seguida parte para o Japão amanhã à noite. Depois segue para China, Emirados Árabes, Qatar e Arábia Saudita. O retorno está previsto para 31 de outubro.

O PSL realizou reunião durante todo o dia de hoje em Brasília e, em derrota para os Bolsonaro, Bivar ampliou seu poder no partido.

Há cerca de três meses, Jair Bolsonaro manifestou a vontade de indicar Eduardo como o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. No entanto, por falta de votos para ser aprovado no Senado, a indicação nunca chegou a ser formalizada.

Nos últimos dias diante da crise interna do PSL, Eduardo teria manifestado a aliados próximos a desistência de tentar a embaixada.

Enquanto isso, o diplomata Nestor Forster Junior, preterido ao posto e encarregado de negócios da representação diplomática, comanda a embaixada na prática.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Política