Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro chuta boneco de Lula vestido como presidiário em manifestação

15.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro faz selfie com apoiadores em protesto a seu favor em Brasília - Felipe Pereira/UOL
15.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro faz selfie com apoiadores em protesto a seu favor em Brasília Imagem: Felipe Pereira/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 17h42

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) chutou o boneco semelhante a Lula, e vestido como presidiário, durante manifestação realizada em frente ao Palácio do Planalto, hoje à tarde, em Brasília.

Bolsonaro recebeu o boneco de apoiadores e, em seguida, pediu para que assessores e seguranças se afastassem. Depois, o presidente decide então chutá-lo para o meio do grupo. (Assista ao vídeo abaixo)

Na última semana, Bolsonaro convocou rede nacional de TV para pedir que os atos fossem adiados. Mas hoje, Bolsonaro empurrou uma cerca de proteção para chegar mais perto das pessoas que o chamavam de mito e ofereciam até biscoitos.

Com uma camiseta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e colete à prova de balas por baixo, Bolsonaro ficou mais de uma hora em contato com os apoiadores. "Não tem preço o que esse povo aqui está fazendo", resumiu.

Nesse meio período, o Ministério da Saúde publicou nas redes sociais pedido para que pessoas de 60 anos ou mais e doentes crônicos busquem o isolamento para evitar o contágio pelo coronavírus.

Bolsonaro tem 64 anos e teve problemas de saúde recentes, como complicações após facada sofrida em Juiz de Fora em setembro de 2018.