Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Bolsonaro rebate crítica e diz que China não debate coronavírus

O deputado federal Eduardo Bolsonaro Imagem: Evaristo Sá/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 18h58

Eduardo Bolsonaro (sem partido) rebateu a crítica que recebeu da Embaixada da China no Brasil, que disse que ele "contraiu um vírus mental". O deputado federal, que acusou — sem provas — o país asiático de ter omitido informações sobre o novo coronavírus, disse agora que não é o único a pensar assim e que a China não estaria disposta a debater sobre a origem da doença covid-19, causada pelo vírus.

"O Nobel de Literatura do Peru [o escritor Mario Vargas Llosa, que venceu o prêmio em 2010] fez a mesma crítica à China. A China está preocupada em não levar esse questionamento a público, mas todos nós sabemos que [o novo coronavírus] veio de Wuhan, tanto que o prefeito pediu demissão", disse Eduardo à CNN Brasil.

Após ter sido chamado de "bananinha" pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse ter entendido a intenção da frase; mesmo assim, indicou desagrado com a escolha do termo.

"Eu entendi o que o vice-presidente quis dizer. Ele quis dizer que meu tuíte está sendo potencializado porque sou filho de Bolsonaro. Só foi infeliz na escolha do 'bananinha', mas não me preocupo", afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eduardo Bolsonaro rebate crítica e diz que China não debate coronavírus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política