Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que pode fazer novo teste: "tenho contato com muita gente"

18.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se prepara para participar de coletiva sobre o coronavírus - Cláudio Reis/Framephoto/Estadão Conteúdo
18.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se prepara para participar de coletiva sobre o coronavírus Imagem: Cláudio Reis/Framephoto/Estadão Conteúdo

DO UOL, em São Paulo

20/03/2020 10h15

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que pode fazer mais um teste o novo coronavírus. Comentando os 22 casos de covid-19 diagnosticados na comitiva que viajou com ele para os Estados Unidos, Bolsonaro disse que está bem, mas como tem muitos contatos pode ter de fazer novo exame.

"Estou bem, fiz dois testes, talvez faça mais um até, porque sou uma pessoa que tenho contato com muita gente. Talvez recebe orientação médica", disse.

Ontem foram confirmados mais três casos de covid-19 de pessoas presentes na comitiva: o assessor internacional da Presidência, Filipe Martins; do chefe da ajudância de ordens, Major Cid; do diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel Suarez; e do chefe do Cerimonial, Carlos França.

Assim, chegou a 22 o número de pessoas que participaram da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na semana passada e agora estão com o novo coronavírus.

"Toda (minha) família testou negativo. Talvez eu tenha sido infectado lá atras e nem tenha sabido, talvez muitos de vocês também", disse Bolsonaro.

O presidente ainda comentou que receberá poucos convidados na comemoração de seu aniversário e de sua esposa amanhã. "A festa é amanhã. Eu, minha esposa e filhos. Talvez venha família dela. Não vai ter mais de oito pessoas na festa", finalizou.