Witzel diz que Mandetta se contraria ao alinhar discurso com Bolsonaro
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), criticou hoje via Twitter o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Para ele, o ministro está contrariando declarações anteriores e dá um tom político para a crise do coronavírus que se alinha com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Hoje eu acordei perplexo com as declarações do ministro Mandetta sobre as medidas que tomamos para conter o coronavírus. Diz que as medidas foram exageradas, contrariando suas próprias declarações anteriores", escreveu o governador.
"Ao mudar suas orientações, entrando na economia e se alinhando com as declarações do presidente Bolsonaro, Mandetta dá um tom político, que não cabe nesse momento. Sigo agora o nosso secretário de Saúde e as orientações da OMS", acrescentou.
Por fim, Witzel ainda declarou que só vai reavaliar as medidas tomadas da quarentena do coronavírus no dia 4 de abril, a partir da "análise da curva do vírus e epidemiologistas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.