Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Gabriela Prioli e Osmar Terra discutem sobre isolamento social

A professora Gabriela Prioli e o ex-ministro Osmar Terra (MDB) - Reprodução
A professora Gabriela Prioli e o ex-ministro Osmar Terra (MDB) Imagem: Reprodução

Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 16h47

A advogada e professora de Direito Penal Gabriela Prioli e o ex-ministro e atual deputado federal Osmar Terra (MDB) protagonizaram um embate no Twitter a respeito da medida de isolamento social como forma de combater a propagação do novo coronavírus. Gabriela é favorável. Terra, contra.

Ex-comentarista do quadro Grande Debate da CNN Brasil, Gabriela Prioli acusou, em vídeo gravado em casa, Osmar Terra de espalhar "desinformação" por criticar as medidas de isolamento social adotadas por vários países para achatar a curva de propagação do coronavírus.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defende o isolamento social, em consonância ao que é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

A resposta do ex-titular da pasta da Cidadania à advogada veio no twitter:

"Gabriela, você poderia explicar melhor porque me acusa de desinformação. As curvas que reproduzi são informações dos Governos nacionais , publicadas num amplo artigo do New York Times ontem. Qual é a desinformação, explica para nós mortais", questionou o ministro.

Gabriela Prioli respondeu ao afirmar que o ministro havia distorcido uma informação publicada no jornal The New York Times:

"Posso explicar: o artigo do NYT, que o senhor menciona agora, mas não mencionou antes, diz que "o número de novos casos parece estar diminuindo, provavelmente devido aos esforços rigorosos de bloqueio do país". O contrário do que o senhor sugere na postagem."

Osmar Terra não desistiu e insistiu que a tese de isolamento social não tem respaldo científico.

Até o presente momento, Gabriela Prioli não respondeu ao último tuíte de Osmar Terra.