Topo

Esse conteúdo é antigo

FHC critica saída de Mandetta: "Povo verá arrogância na demissão"

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso Imagem: Carine Wallauer/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 19h02

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde. A troca no comando da Pasta em meio à pandemia do novo coronavírus foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro hoje no Planalto. FHC disse que "o povo verá arrogância" na decisão.

"Demissão do ministro da Saúde em má hora. Ele estava na linha de frente da batalha pela vida. A economia conta, mas manter ou não a quarentena é decisão médica. O povo verá arrogância na demissão e não competência. O custo político se medirá pelo (número) de mortes. Tomara (que) não aumentem", escreveu o ex-presidente no Twitter.

Na semana passada, FHC havia defendido Mandetta quando os rumores sobre uma possível demissão se acentuaram. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ex-presidente disse as interferências políticas poderiam ser negativas para a gestão da crise da covid-19, já que Bolsonaro e o então ministro tinham divergências sobre as medidas de isolamento social e o tratamento com a cloroquina.

"É melhor que não haja politização em questões técnicas. Como que eu vou opinar se um remédio resolve ou não? Eu não tenho competência. Fazer isso atrapalha, cria zumbidos", disse, na ocasião, Fernando Henrique Cardoso.

Na entrevista, concedida no último dia 9, FHC também criticou a condução de Bolsonaro na pandemia. "Ele não pode ser manda-chuva, mandar em tudo, porque isso atrapalha o bem-estar do povo", afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FHC critica saída de Mandetta: "Povo verá arrogância na demissão" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus