Mourão diz que reformas podem voltar à pauta após eleições municipais
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o debate sobre reformas políticas e econômicas podem voltar à pauta do Congresso no segundo semestre, após a pandemia do coronavírus e as eleições municipais de outubro.
Em videoconferência promovida pelo banco Itaú, o vice-presidente disse que, com a retomada desse debate, o governo espera aprovar algumas reformas, como a administrativa e a tributária, no ano que vem.
"Eu vejo de forma objetiva que nesse segundo semestre, após a gente passar pelas eleições municipais, nós teremos condições de voltar colocar dentro do Congresso esses temas para que no ano de 2021 a gente consiga passar determinadas reformas que são extremamente abrangentes", declarou.
Mourão disse que sabe das dificuldades para aprovar grandes reformas, mas, ainda assim, mantém o otimismo. "Sabemos temos um Congresso multifacetado e que não é simples."
O vice-presidente também declarou que o cumprimento do teto de gastos está seriamente ameaçado pelo aumento de gastos obrigatórios e que somente a aprovação de reformas estruturais poderia ajustar esse quadro.
"O Paulo Guedes [ministro da Economia] sempre se refere que ele tem que quebrar o piso [dos gastos públicos] para não deixar o elevador subir demais", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.